(19) 3012.9682WhatsApp: (19) 99179.8258 | 99192.9319 | 99200.2844

Processo Gráfico em Offset

O QUE É

PRODUÇÃO GRÁFICA?

Como poderá entender melhor clicando aqui, a Produção Gráfica é uma série de processos técnicos para gerar um produto físico impresso. Envolve serviços, avaliações, materiais, custos e prazos de entrega. Os trabalhos vão dos mais simples aos mais complexos, como cartões de visita, cartazes, revistas, embalagens, envelopes e muitos outros.

Ser um designer ou profissional criativo exige que tenha conhecimentos no mínimo consistentes, caso esteja realizando um projeto que passará por processos gráficos. É importante entender a pré-impressão, impressão e pós-impressão, assim como diversas outras fases que tangem a produção do trabalho.

CRIAÇÃO DA ARTE FINAL (LAYOUT)

O cliente chega com suas ideias ou modelos personalizados já impressos até a gráfica, iniciamos o processo de criação do impresso, onde todas as suas ideias começam a tomar forma, criamos um arquivo em alta qualidade editável (*.psd (imagens), *.cdr (vetores), entre outros pertinentes, para garantir sempre a melhor qualidade) contendo “personalização do seu impresso”, todos os detalhes apurados enviamos para aprovação das informações.

PRÉ-IMPRESSÃO

Assim que aprovada a arte final, a pré-impressão verifica se o arquivo está correto com relação a sangra (excedente de impressão para melhor ajuste de corte do papel), margens e marcas impressas. Estando correto. As informações para o acabamento estão acompanhadas do arquivo. Agora sendo enviado para produção.

FECHAR ARQUIVOS E GRAVAR AS CHAPAS (MATRIZES)

Trabalho sendo fechado aos padrões de impressão, ou seja, correção das cores, multiplicação das artes no papel a ser impresso para ganho de tempo na impressão. Depois o arquivo é enviado ao CTP (computer to plate). Processo tecnológico que elimina o fotolito e dá ganho operacional (tempo e qualidade), além de economia. Neste procedimento é feita separação das cores e gravação de chapas matrizes. Os milhões de cores que vemos nos impressos, são feitas apenas por 4 cores primárias: Ciano, Magenta, Amarelo e Preto.

MATRIZES PARA IMPRESSORA OFFSET, O MATERIAL SERÁ IMPRESSO!

As chapas matrizes são flexíveis e serão fixadas uma a uma em seu devido corpo cilíndrico de cor na máquina. Papel cortado e posicionado na entrada da máquina, o impressor dará início as impressões. As primeiras folhas acontece o ajuste, o melhor enquadramento das matrizes e a tonalidade das cores, bem como, a exatidão da melhor qualidade apurada. Certificada a qualidade é dado o início para as impressões em offset, nossas máquinas garantem velocidade próxima ou superior a 5.000 folhas impressas por hora.

IMPRESSOS PRONTOS, É HORA DO ACABAMENTO

Os solicitados acabamentos, como por exemplo: Laminação Fosca ou Brilho, Verniz UV Total ou Reserva, Corte, Corte Especial, Vinco, Serrilha, Dobra, Colagem, Hot-Stamping, Intercalação, Blocagem, Grampo, Encadernamento, Furo, Numeração, Refile, etc.
Última Etapa: Depois da finalização do acabamento, o material é embalado. Neste momento é liberado o serviço para entrega ao cliente.

© 2018 Gráfica Kairós. Todos os direitos reservados.